Sobre Nós

A IMARIBO S.A. Indústria e Comércio nasceu em Tangará – SC, em 1943 industrializando madeira serrada, fornecia para o mercado nacional, principalmente para o estado de São Paulo, onde a construção civil estava em constante desenvolvimento.

Com a crescente demanda, houve uma expansão na produção e a necessidade de matéria-prima. Em 1948, foi montada uma serraria em Espinilho – SC, onde atualmente é a cidade de Monte Carlo – SC.

Com o natural e arrojado empreendedorismo de seus proprietários, a pequena serraria cresceu e virou uma indústria madeireira, instalada atualmente em uma área total de 207.000 m2 sendo 20.000 m2 de área construída. Sua capacidade produtiva atual é de 110.000m3 por ano de madeira serrada seca em estufa, com um volume de vendas balanceados entre o mercado interno e externo.

“Cremos firmemente que só uma parceria firme entre capital e trabalho fará com que nosso grupo possa atingir suas metas de crescimento e, sobretudo, concretizar os sonhos de seus fundadores. Tudo para que continue vivo o ideal do maior responsável pelo crescimento da IMARIBO – nosso pai, Nelson Pizzani”.

Paulo Roberto Pizani, Presidente.

Sustentabilidade

Nossa matéria-prima é proveniente, principalmente, das florestas próprias, as quais são certificadas e manejadas de forma sustentável, para que possamos atender nossas necessidades e manter ou ampliar, em longo prazo, o bem-estar econômico e social dos nossos colaboradores e da comunidade local.

Além das florestas próprias, possuímos o Programa de Arrendamento Florestal e parcerias com fornecedores, com o objetivo de contribuir economicamente com o desenvolvimento local e garantir abastecimento de suas unidades industriais.

O cuidado no manejo garante a produtividade das florestas implantadas. Através de estudos e esforços, a empresa tem buscado avanços na qualidade das árvores através do melhoramento genético das sementes garantindo a sua produtividade.

O viveiro de Monte Carlo – SC, possui capacidade para produzir 2 milhões de mudas anualmente; o suficiente para atender a demanda atual.

A metodologia de sustentabilidade segue uma rigorosa política ambiental de responsabilidade em relação aos recursos naturais, com a preservação das matas nativas, conservação da diversidade ecológica, gestão de resíduos sólidos, tratamento de efluentes e planos de arrendamento florestal. Um processo ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.

PLANO DE MANEJO